A Petrobras planeja reiniciar as operações de sua fábrica de fertilizantes do Paraná em junho, segundo informou a companhia à Reuters nesta quinta-feira (10).
A retomada da Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa) foi aprovada pela diretoria da companhia em meados do ano passado.
Segundo a Petrobras, a unidade está atualmente em fase de manutenção, etapa considerada “fundamental para garantir o retorno seguro e eficiente das operações da fábrica, que foi hibernada em 2020.
“A Ansa está passando por um conjunto de intervenções de manutenção que visam assegurar a integridade dos equipamentos e a adequação da planta para a retomada da produção”, disse a companhia.
“Essas atividades seguem em andamento e fazem parte do cronograma de reativação da unidade, que prevê a volta da operação em junho de 2025.”
A declaração da companhia confirma previsão publicada na véspera pela FUP (Federação Única dos Petroleiros).
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS